mabon wicca bruxaria moderna 2 - 20 de Março - Grande Sabah MABON Equinócio de Outono

20 de Março – Grande Sabah MABON Equinócio de Outono

No dia 20 de março aqui no hemisfério sul, comemoramos o Grande Sabah Mabon (pronuncia-se Mêibon) que é o Equinócio de Outono sendo um dos dias mais importantes do ano para nós seguidores da Wicca esta religião que amamos tanto.

Veja que sempre utilizamos as dadas daqui do Hemisfério Sul (Brasil) sendo Mabon o Equinócio de Outono ou o final do Verão e os dias que antecedem Inferno.

Mabon é a nossa Segunda Grandiosa Colheita e consideramos um Dia Sagrado em que devemos estocar alimentos, economizar e nos preparar para o Inverno

Este é o segundo dos feriados da Colheita. A fraqueza do Deus já se faz sentir, e as plantações vão aos poucos desaparecendo, enquanto os estoques se enchem.

Derrama-se leite sobre a Terra para agradecer pela fertilidade e bondade da Deusa. Agora, nos fechamos, e nossos Corações voltam-se para Nós Mesmos.

Período Negro do ano se aproxima aos poucos. É uma data especial para invocarmos espíritos familiares, guardiões e antepassados, para pedir sua ajuda e aconselhamento no período mais negro da Roda em pouco tempo se fará presente.

No Panteão Celta, Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do Amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no AMOR e proteção para as pessoas que amamos.

 O Altar deve ser enfeitado com as sementes selecionadas que renascerão na primavera. O chão deve ser forrado com folhas secas.

E este é o Festival em que devemos pedir pelos que estão doentes e pelas pessoas mais velhas, que precisam de nossa ajuda e conforto.

Também é nesse festival que homenageamos os que já se foram, queimando papéis com seus nomes no Caldeirão e lhes dirigindo palavras de gratidão e bênçãos.

Decore o altar com cones, ramos de Carvalho, pinho e cipreste, espigas de milho, raminhos de trigo, e outras frutas e cones. Também coloque uma pequena cesta rústica com folhas secas de várias cores e formatos.

Comemorações Típicas De Mabon

Almoço ou janta com fartura sem desperdício com Carnes, Legumes, Frutas, Sucos. Doces Caseiros de Abóboras, Pêssegos, Milho, Amendoins, etc.

Rituais de Queimar pequenos pedaços de Papel no Caldeirão com palavras de Gratidão, Agradecimento, Pedidos, etc.

Orações aos Mortos, Espíritos Familiares, Guardiões e Antepassados

Danças em Círculo de Mãos dadas revezando mulher e homem.

Pisar descalço na terra e fazer Oferendas e dar Presentes para nossa Grande Mãe Gaia, etc.

Os restos de comida e restos de frutas, incluindo as cascas das frutas e de legumes devem ser depositados diretamente na Terra como Oferendas a Deusa e aos Deuses…

curso iniciacao wicca 900 - 20 de Março - Grande Sabah MABON Equinócio de Outono

quero fazer o curso agora - 20 de Março - Grande Sabah MABON Equinócio de Outono

vikins papae noel natal - A Verdadeira História de Papai Noel e o Dia de Natal

A Verdadeira História de Papai Noel e o Dia de Natal

O que pinheiro, polo norte, gelo, nozes, renas… tem a ver com o nascimento de Jesus de Nazaré, sendo que Ele nasceu em Belém no Oriente Médio terra seca e desértica?

Veja que toda aquela região é de povos de raça morena muito diferente das imagens do Jesus loiro de olhos verdes ou azuis de aparência europeia mostrado pela igreja.

Com toda certeza pela localização que Jesus nasceu ele provavelmente seria moreno de pele escura tal como os povos naturais daquela região onde não existe, gelo, pinheiros, nozes e muito menos polo norte…

O Natal é uma festa dos Vikings que tem origem a uns vinte mil anos antes de Cristo. E é nos povos Vikings que encontramos a verdadeira história de Papai Noel que vou lhe mostrar logo abaixo.

Os vikings eram povos que habitavam a região da Península da Escandinávia no hemisfério norte em épocas antigas. A palavra viking origina-se do normando “vik” cujo significado mais provável é “homens do norte”.

Eram povos guerreiros, fato que impunha muito respeito na região.  Eram temidos por fabricarem armas e escudos de metal e embarcações de guerra (drakar). Possuíam grande poder bélico e foi o medo deles que obrigou os europeus a construírem os enormes castelos de pedras.

Acreditavam em vários deuses ligados às forças da natureza como exemplo Freyja a deusa da fertilidade, do amor e também da morte. Odin, deus da sabedoria e da guerra. Thor deus do trovão filho de Odin e de Fjorgyn uma deusa da terra, ou a própria Terra.

Acreditavam também nas Valkirias, mulheres valentes que cavalgavam com Odin durante as batalha, que inclusive serviu de inspiração para a Mulher Maravilha (Diana) dos Quadrinhos.

O solstício de inverno é o dia em que o sol esta mais longe da Terra.

No hemisfério norte esta dada é no dia 24 de dezembro sendo que no hemisfério sul esta mesma dada é comemorada no dia 24 de julho onde deu origem as festas juninas.

No hemisfério norte é muito frio sendo seis meses de dia e seis meses de noite e os Vikings tinham apenas três meses para armazenar comida, carnes, Nozes, castanhas, peixes, etc., para os seis meses de noite que era o inverno. Em uma temperatura de trinta graus abaixo de zero, a vida começa a perder para a morte e a luz perder para as trevas.

A Verdadeira História de Papai Noel  é que no dia vinte quatro de dezembro no Polo Norte era o pior dia por ser o mais frio e o sol estar muito longe da Terra. Neste dia o Xamã da tribo acendia a fogueira e enfeitava o pinheiro que era uma árvore que mesmos no mais terrível inverno continuava verde com velas e fazia um ritual pedindo para os deuses que a luz vença as trevas, que a sabedoria vença a ignorância que a vida vença a morte, etc…

Neste Ritual de Poder e Magia o Xamã escolhia um de seus melhores guerreiros para caçar um Urso Branco que era o símbolo da força dos Vikings para sacrificar e oferecer aos deuses.

O guerreiro saia sozinho no seu trenó puxado pelas renas com a gigantesca tarefa de caçar um dos animais mais fortes e perigosos do hemisfério norte que é o urso branco.

Quando o guerreio voltava com a barba branca e os cabelos cobertos de neve imediatamente ele tinha que tirar a pele do urso e se vestir com a parte dos pêlos branco por dentro e a vermelha por fora como o símbolo da força e do poder dos Vikigns em oferenda aos deuses.

Após o ritual os Vikings faziam grande festa com muita fartura de alimentos, músicas, danças, etc. Com o passar do tempo esta festa pagã foi crescendo e dominou toda a Europa.

Após o surgimento dos cristãos (seguidores de Cristo), a igreja se sentia incomodada com esta Grande Festa Pagã e fez de tudo para acabar com ela.  Foram todas as tentativas em vão, pois a cada ano que passava por mais que a igreja tentava acabar com esta festa mais ela crescia.

Desta forma e sem nenhuma chance de sucesso em acabar com a Grande Festa Pagã (Yule no hemisfério norte), três séculos após o surgimento do cristianismo a igreja passou a comemorar o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro e renomeou esta data Pagã Yule como Dia de Natal.

Como usar o PODEROSO Círculo De Proteção WICCA em 3 Lições Práticas Sem Ter Que Fazer Complicados Rituais

Baixe Agora GRÁTIS clique no link abaixo:

>> www.circulowicca.sucessoecultura.com/ <<

wicca bruxaria moderna beltane 1 - Wicca: O Grande Sabbat de Beltane

Wicca: O Grande Sabbat de Beltane

Hemisfério Sul: 31 de Outubro.

Beltane é o Sabbat da fertilidade, em que celebramos o casamento da Deusa com o Deus. É uma festa alegre, em que as mulheres usam coroas de flores e dançamos ao redor das fogueiras. Agradecemos pelo fim da metade escura do ano, e pelo início da época da luz.

wicca bruxaria moderna deusa deus beltane 1 300x300 - Wicca: O Grande Sabbat de BeltaneAbrimos nosso coração para a comunidade, e nossas vidas voltam-se para a mesma. O mundo já pertence ao Deus Sol, e a metade Luz do ano tem início. Esse foi um dos primeiro feriados a ser destruído pelos Cristãos, que viam nas celebrações sexuais somente o pecado, e as entendiam como ofensa a seu Deus.

Beltane é o mais alegre e festivo de todos os Sabbats. O Deus, que agora é um jovem no auge da sua fertilidade, se apaixona pela Deusa, que em Beltane se apresenta como a Virgem.

Em Beltane comemoramos esse amor que deu origem a todas as coisas do Universo. Beleno é a face radiante do Sol, que voltou ao mundo na Primavera. Em Beltane acendemos duas fogueiras, pois é costume Wicca passar entre elas para nos livrarmos de todas as doenças e energias negativas.

Nos tempos antigos, costumava-se passar o gado e os animais domésticos entre as fogueiras com a mesma finalidade. Daí veio o costume de “pular a fogueira” nas festas juninas. Se não houver espaço, duas tochas ou mesmo duas velas podem ter a mesma função. Deve-se ter o maior cuidado para evitar acidentes!

wicca bruxaria moderna deusa deus 1 300x300 - Wicca: O Grande Sabbat de BeltaneUma das mais belas Tradições Wicca de Beltane é o Mastro de Fitas ou Pau de Fitas. Trata-se de um mastro enfeitado com fitas coloridas. Durante um ritual, cada membro escolhe uma fita de sua cor preferida ou ligada a um desejo. Todos devem girar trançando as fitas, como se estivessem tecendo seu próprio destino, colocando-nos sob a proteção dos Deuses.

Ritual de Beltame

Comemore na Natureza, perto de uma árvore, na terra pura, no campo, etc…

Arrume o altar, acenda as velas e o incenso, abra o Círculo Mágico ou Círculo de Proteção Wicca, invoque a Deusa e o Deus. De pé diante do Altar, diga, com as mãos erguidas:

“Ó Deusa Mãe, rainha da noite e da Terra;

Ó Deus Pai, Rei do dia e das florestas,

Eu celebro sua união enquanto a natureza se alegra num ruidoso Banho de cor e vida.

Aceitem meu presente, Deusa mãe e Deus pai

Em honra à sua união.”

Coloque Comidas e Frutas como oferendas a Deusa e aos Deuses ao pé de uma árvore, na terra ou em um jardim.

“De sua união surgirá a vida renovada;

Uma profusão de criaturas vivas cobrirá a terra,

e os ventos soprarão puros e doces.

Ó antigos, eu celebro com Vocês!”

Sirva e Celebre o Almoço ou Jantar com Comidas, Carnes, Frutas, Sucos e Bebidas…

Ervas Típicas De Beltane: Angélica, Freixo, Margarida, Olíbano, Hera, Malmequer.

Feliz Beltane! Que a Deusa e os Deuses te abençoe.

Como Usar O Poderoso Círculo De Proteção Wicca Em 3 Lições Práticas Sem Ter Que Fazer Complicados Rituais

Baixe Agora GRÁTIS clique no link abaixo:

www.circulowicca.sucessoecultura.com/

wicca bruxaria moderna circulo magico wicca - Como usar o PODEROSO Círculo de Proteção WICCA em 3 Lições práticas sem ser que fazer complicados rituais.

Como usar o PODEROSO Círculo de Proteção WICCA em 3 Lições práticas sem ser que fazer complicados rituais.

 O [Círculo de Proteção Wicca] ou Circulo Mágico é um local de proteção onde  usamos para praticar nossos Rituais, Feitiços e Magias.

Podemos traça-lo com pedras, com flores, com o Athame, com Galhos ou com os Dedos.

É um espaço que concentra a nossa energia e a Energia Cósmica que atraímos em nossos Rituais.

Dentro do Círculo Mágico podemos consagrar os nossos Objetos de Poder, tal como o Tarot, o Pentagrama, o Punhal, as Roupas, etc…

Isto é o que é ensinado aos milhares pela internet. Vou mostrar e provar para você que o Círculo Mágico é muito mais que isto.

Nós bruxos e bruxas autênticos sabemos como desenvolver nosso Circulo Mágico te forma que podemos manipulá-lo de acordo com nossa vontade, nos protegendo de inveja, mal olhado, entidades etéricas, entidades astrais e mentais.

Podemos também construir um Circulo Mágico com a Matéria Primordial Akasha e usar como forma de proteção.

Os Círculos Mágicos formados por esta matéria podem adquirir uma forma de invulnerabilidade. Tem casos de pessoas que fortalecem o Akasha de tal forma que ficam invulneráveis até mesmo a armas de fogo. Atualmente em vários países tem pessoas que suportam tiros de revolveres sem se ferirem. Na índia tem faquires que até brincam com isto pedindo para as pessoas atirarem neles com munições reais…

Veja que na União Soviética foram realizadas muitas experiências de forma científica (Parapsicologia) com a Matéria Primordial Akasha e inclusive para a realização de Materializações de Espíritos.

Podemos também usar o Círculo Mágico para Despertar os nossos Supra Sentidos. Tal como a Clarividência, Telepatia, Viagem Astral, Invisibilidade e até mesmo a Levitação.

Todos nós temos os nossos Círculos de Proteção e isto já é comprovado pela nossa Aura. As pessoas que tem uma aura mais saudável têm uma proteção maior contra enfermidades e energias negativas tal como a inveja e o mal olhado.

Quando traçamos o Círculo Mágico, estamos dando uma Ordem de Proteção aos nossos campos Físico, Emocional, Mental e Espiritual.

O Círculo Mágico concentra a Energia Etérica de nossa Aura nos proporcionando proteção física contra enfermidades e ataque de tenebrosos.

Muitas Feiticeiras Medievais ficavam invisíveis quando eram perseguidas usando o Círculo Mágico. Elas atraiam uma nuvem de fumaça (Akasha) em torso de si e desapareciam.

O Círculo Mágico é utilizado para nos proteger de energias e espíritos nocivos. Para harmonizar nossas energias e para permitir a aproximação e proteção dos Deuses, Guardiões e Elementais.

Baixe Agora GRÁTIS: Como usar o PODEROSO Círculo de Proteção WICCA em 3 Lições práticas sem ser que fazer complicados rituais.
Clique no Link abaixo:

>> www.circulowicca.sucessoecultura.com/ <<

Yule2 - YULE - Solstício de Inverno

YULE – Solstício de Inverno

Olá, aqui é Apollonio Nicomedh e vim de lembrar que hoje é dia 21 de junho terça feira, Lua Cheia e dia em que comemoramos o Grande Sabah Yule ou Solstício de inverno aqui no hemisfério sul.

Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.

O hábito de trazer pinheiros para dentro de casa é um hábito totalmente pagão: o Pinheiro, o azevinho, e tantas outras árvores tão utilizadas no Natal são árvores cujas as folhas perenes e sempre verdes, e por isso simbolizam a continuação da vida. Os sinos são símbolos femininos de fertilidade, e anunciam os espíritos que possam estar presentes. É desta data antiga que se originou o Natal Cristão.

Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como Criança Prometida. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que a Deusa rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.

Coloque flores e frutos da época no altar. Se quiser, pode fazer uma árvore enfeitada, pois está é a antiga tradição “pagã”, onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.

“Grande Deus do Sol, Saúdo o Teu retorno.
Que brilhes sobre a Deusa;
Que brilhes sobre a Terra,
Espalhando as semente e fertilizando o solo.
A Ti todas as bênçãos, Ó renascido do Sol!”

Como Usar O Poderoso Círculo De Proteção Wicca Em 3 Lições Práticas Sem Ter Que Fazer Complicados Rituais
Baixe Agora GRÁTIS clique aqui.